segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Festa de Natal em Outiz

Os alunos, pais e professores de Outiz celebraram no passado dia 15 de Dezembro a sua tradicional festa de Natal.
Tal como em anos anteriores, a Associação de Pais organizou a festa de Natal com a colaboração dos professores e dos funcionários da Escola EB1 e do Jardim de Infância de Outiz. Desta vez a festa, que estava aberta a toda a comunidade de Outiz e arredores, procurava relembrar estas tradições natalícias bem como angariar fundos para o relvado do recreio da escola do 1º ciclo.

Este ano, além das belíssimas participações dos alunos (dos mais pequenos aos finalistas do 1º ciclo) e da divertida animação proporcionada pelas mães e pelos pais das escolas houve emocionantes novidades.

A festa serviu também para homenagear (de forma surpresa) a Educadora Matilde que este ano cumpre 25 anos de serviço no jardim de infância de Outiz. Alunos que passaram pela sua sala ao longo dos últimos 25 ano não deixaram passar esta oportunidade e presentearam-na com um bolo, flores, poesia, música e muito afeto. A educadora Matilde, emocionada, agradeceu o gesto da comunidade educativa e devolveu à sala o gesto com um caloroso abraço aos seus meninos e meninas.

Também foi diferente a chegada dos presentes, este ano. O Pai Natal chegou não num trenó mas numa charrete e desta vez veio acompanhado com os seus duendes que traziam vários carrinhos cheios de prendas para todos os meninos. A alegria foi indescritível e todos adoraram este momento.

No final da festa, foi feito o sorteio das rifas, foram entregues os prémios aos vencedores presentes e abriu-se a mesa para o tradicional lanche.
De barriga cheia e com o coração mais feliz todos foram para casa envolvidos no espírito natalício que a época pedia.

Vejam:

Sem comentários: