sábado, 8 de fevereiro de 2020

Visita à Universidade Lusíada

No dia vinte e três de janeiro de dois mil e vinte os alunos do terceiro ano, da escola de Outiz, foram visitar a Universidade Lusíada. Esta visita serviu para os alunos verem como está o seu projeto “My Machine”.

Os alunos foram recebidos pela Dra. Liliana Silva, do Departamento de Comunicação da Universidade Lusíada, que os guiou pelas instalações.
A visita começou pelo bar onde os alunos puderam lanchar. Depois subiram até ao laboratório de design onde o professor Pedro Gomes apresentou o aluno Diogo Lima, responsável pela nova imagem da “Cofrique”. O designer explicou como teve a ideia de construir uma máquina em forma de iceberg e ensinou os alunos a trabalhar com a máquina. Os alunos fizeram algumas perguntas e também ficaram a conhecer a equipa do INA responsável pela construção da “Cofrique”.
Em seguida desceram até aos Laboratórios de Engenharia onde viram três salas especiais: sala de projetos secretos, sala das máquinas e a sala dos robôs. Viram máquinas gigantes, robôs estranhos e uma pista de comboios onde os alunos treinavam um computador a controlar comboios.

Os jovens inventores adoraram a visita porque aprenderam muito sobre o processo de construção de uma máquina e viram muitos robôs divertidos e engraçados.




______
créditos:
vídeo e edição: Pedro Dias
texto: turma 3OUT
narração: Bianca, Mara, Eduarda, Angela e Afonso
música: Far Away - MK2
produção: Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Sem comentários: