sexta-feira, 29 de novembro de 2019

dia do pijama na EB1 de Outiz

No dia vinte de novembro de dois mil e dezanove os alunos, professores e auxiliares da escola de Outiz celebraram o dia nacional do pijama.

Logo de manhã todos chegaram à escola de pijama. Os pijamas eram fofinhos e coloridos. A sala estava diferente: espaçosa, quentinha e confortável para receber toda a escola. Na sala os professores leram a história “Todos de Pijama” para os alunos aprenderem que há crianças que não têm a sorte de ter um pijama seu.

Cada menino trouxe uma casinha de papel, construída em família. As casinhas eram: pequeninas, coloridas e recheadas de dinheiro entregue pelos alunos ao Mundos de Vida.
Depois foram lanchar, brincar e almoçar, sempre de pijama vestido.
À tarde os alunos, professores e auxiliares gravaram o videoclipe da música e da dança da “Missão Pijama”. O videoclipe era mexido e engraçado porque puderam cantar, dançar, saltar e gritar por toda a escola. A seguir os meninos do terceiro ano viram um filme a comer pipocas. O filme era divertido e educativo porque falava sobre a origem das cartas ao Pai Natal. As saborosas pipocas foram oferecidas por uma colega aos seus amigos.
Este foi um dia muito divertido e que os meninos querem repetir. É um dia do ano em que as crianças podem vir para a escola de pijama e ser solidárias com aqueles que não têm a mesma sorte. Gravar um videoclipe também foi muito fixe porque puderam fazer algo de bom em conjunto.

Vejam o videoclipe:

_____
Texto: turma 3OUT
imagem: Pedro Dias
vídeo e edição: Pedro Dias

Sem comentários: