quarta-feira, 23 de junho de 2021

Saída de campo: “Eu na Natureza: brincar a torto e a direito”


No dia 16 de junho de 2021, nós, os alunos da escola de Outiz e os alunos do Jardim de Infância de Outiz fizemos uma visita à Quinta de Outiz. Saímos da escola com roupas adequadas a esta atividade e fomos a pé em fila porque a quinta fica próxima da escola. Ao chegar à quinta, cumprimentamos a dona Deolinda (esposa do administrador) e o seu cão, o Paco, e depois fomos procurar os alunos do Jardim de Infância. Depois, cada turma separou-se para fazer várias atividades desportivas.

Antes de começar, fizemos uma roda e o aquecimento físico para nos prepararmos para as atividades desportivas.
Começamos com o jogo do poço. Depois tentamos jogar ao puxa a corda, mas ela rebentou 3 vezes. Nós somos mesmo muito fortes!
A seguir fizemos a nossa versão dos Highland Games e vimos quem conseguia lançar mais longe um tronco de árvore. No final, o chão tornou-se lava e todos tentamos sobreviver atravessando troncos sem pisar o chão.

Sem darmos conta, o tempo para esta atividade já tinha passado e estava na hora de voltar para a escola. Arrumamos o material que trouxemos da escola e juntamo-nos todos para uma fotografia. 

Foi uma manhã muito divertida em que pudemos brincar e exercitar o corpo num espaço cheio de ar puro e de beleza natural. Estamos ansiosos pela próxima saída, que parece que será daqui a pouco…

Sem comentários: