sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

O inverno chegou...




A turma do 3.º ano de Outiz escreveu uns pequenos textos sobre a estação do ano do inverno e, posteriormente, fez a digitação dos mesmos com o uso do tablet. Desta forma, puderam ficar a conhecer algumas funções das teclas e como se processa um texto, escolhendo tipos e tamanhos de letra. 
Eis aqui alguns dos exemplos:


Como é o inverno

Olá, eu hoje vou falar-vos da estação do inverno. Esta estação é muito fria, chuvosa e com temperaturas bastante baixas. O inverno até é uma estação bonita, pois quando cai neve na serra podemos fazer ski e construir bonecos de neve.
Nesta época do ano, as pessoas sentem muito frio e, por isso, colocam na cama roupas quentinhas e acendem as lareiras.
Esta estação do ano até é bonita, mas eu não simpatizo com ela porque não gosto do frio.

Sofia Gonçalves



O inverno


        O   inverno é uma estação do ano que começa em 21 de dezembro e acaba   em   20 de março.
            Com ele temos   chuva, frio, gelo e neve.  Nas zonas mais altas do nosso país neva muito, por exemplo na Serra da Estrela.
             Com o tempo frio e chuvoso   temos de nos resguardar mais usando casacos, gorros, cachecóis e luvas muito quentinhos e confortáveis.
 Devido ao frio, as pessoas começam a acender as lareiras, em suas casas, evitando sair durante os dias em que sentem mais frio.


Lara Araújo



                                     O inverno

O inverno é uma estação muito fria,  faz muito vento e chove muito. Nesta estação as pessoas andam agasalhadas na rua e em casa acendem as lareiras.
       No inverno cai geada e chove muito, nas serras mais altas cai neve. Os dias são mais pequenos e as noites maiores.





É assim o inverno.




Margarida Lemos



O inverno

                O inverno é uma estação do ano em que está frio. O inverno começa no dia 21 de dezembro e acaba no dia 20 de março. Como no inverno está frio, as pessoas usam vários tipos de roupa, por exemplo: sobretudos, camisolas de manga comprida, calças compridas, bodies, entre outros. No inverno, as árvores ficam sem folhas e com várias cores, por vezes devido ao mau tempo são muitas as árvores que caem.
Eu, no inverno, fico em casa e não faço tantos jogos no quintal, mas gosto muito de estar no sofá com os meus pais a ver filmes.
Os frutos da época são saborosos e muito variados: laranjas, clementinas, limões, kiwi, maçãs, peras, entre outros.
 No inverno, há muitos ciclones, que são tornados enormes que destroem muitas casas, carros e vilas. Nesta altura do ano, também há tempestades onde cai muita neve, chuva e faz muito vento. Também nos outros países e na Serra da Estrela, em Portugal, caem bastantes camadas de neve.
Durante este período do ano temos que ter muito cuidado para não ficarmos doentes, pois existem doenças que aparecem mais no inverno, tais como, a gripe, as constipações e as amigdalites.

Lucas Ferreira


O inverno

O inverno é uma estação do ano que começa no dia 21 de dezembro e termina no dia 20 de março. É uma estação muito fria, é preciso vestir roupa quentinha.
É nesta estação do ano que ficamos doentes.
É nesta estação que os dias ficam mais pequenos, chove mais e neva em alguns sítios.
Com a chegada do inverno a natureza parece perder as suas cores, mas alguns tipos de fruta encontram condições para se desenvolver melhor durante a estação como por exemplo: kiwi, laranja, tangerina, abacate e limão.
Durante esta estação, várias espécies de animais principalmente os pássaros, migram para outras regiões mais quentes, outros animais como os ursos hibernam neste período, reduzindo gradualmente sua atividade metabólica.

O inverno é assim.


Lara Oliveira













Sem comentários: