segunda-feira, 11 de maio de 2015

Inauguração do Jardim de Infância de Gondifelos

No dia 17 de março de 2015 a ÍcaroTV foi à inauguração do Jardim de infância de Gondifelos.
Aquela velha escola que servira para 1º e 2º ciclos agora serve de infantário para a comunidade.
Havia muitos repórteres porque só a Ícaro TV era pouco para cobrir esta grande obra.

O Sr. padre David benzeu com uma pequena leitura e depois descerrou-se a bandeira e apareceu a placa comemorativa da inauguração do infantário.

O espaço do edifício era gigante para um infantário porque já lá tinham estado o 1º e 2º ciclos. Nas salas havia várias atividades. Numa sala cantou-se, noutra mostrou-se o projeto:«A família a contar histórias»,desta vez com a história do «Capuchinho Vermelho». A seguir passamos à sala de educação física. Lá estavam os meninos a tentar encestar num pequeno cesto de basquetebol.

Todas essas salas estavam muito bem decoradas com desenhos, galinhas de palha, cata-ventos de cartolina, etc. Na parte de fora uma arquiteta chamada Salomé utilizou uns lápis de cor para substituir os pilares. Num pequeno hall coberto havia algumas obras de arte feitas pelos mais pequenos. Nesse pequeno hall também tinha uma senhora feita de mapas e outra de flores.

Depois foi altura dos discursos onde as individualidades falaram acerca da importância deste edifício para a comunidade.

A seguir todos tiveram um lanche com ovos de chocolate, amêndoas, scones, bolo e algumas bebidas.

De seguida a Ícaro TV entrevistou o Dr. Paulo Cunha, presidente da Câmara Municipal de Famalicão e o Dr. Jones, diretor do Agrupamento de Escolas de Gondifelos. Todos referiram que esta construção foi muito importante para a comunidade porque serve para as crianças aprenderem mais e melhor.

Vejam o vídeo/resumo do evento:


________
Texto e narração: Afonso Ribeiro e Vítor Barros (4º ano, EB1 de Outiz)
Vídeo: Vítor Barros e Andreia Silva (4º e 3º ano, EB1 de Outiz)
Edição: Pedro Dias
Produção: Agrupamento de Escolas de Gondifelos


Sem comentários: