quinta-feira, 12 de março de 2015

Crianças de Gondifelos solidárias com Timor-Leste

Após uma visita à nossa escola da Irmã Fátima Campos, religiosa de Gondifelos numa missão em Timor-Leste, os alunos do 3º ano de Gondifelos tomaram a iniciativa, na festa de Natal do 1º Ciclo, oferecerem livros e brinquedos às crianças que estão ao cuidado da ordem religiosa a que a Irmã Fátima Campos pertence.
Passamos a transcrever a sua mensagem de agradecimento:

“Foi com muita alegria que recebemos os embrulhos que nos enviaram da escola de Gondifelos, sala do terceiro ano. 
Agradeço profundamente, em nome pessoal e das crianças, este gesto tão bonito e significativo. Ainda não os abrimos pois estou à espera de estar com as crianças para o fazer com elas.  
Como já sabem, aqui em Timor o ano letivo inicia em janeiro, dia 12 na escola pública e no nosso centro educativo vai iniciar no dia 19.  Temos um Centro Educativo "Madre Trindade" (nome da nossa fundadora) com ensino Pré-escolar e atividades dos tempos livres A.T.L do 1 e 2º ciclos. Estou a pensar levar os embrulhos para este centro que tem uma turma do 3º ano e oferecer para esta sala e outras (onde for necessário). Este centro fica muito longe de Dili, (Lacluta, depois de Viqueque) mais para o interior, nas montanhas... 
Tenho a certeza que as crianças e as Irmãs vão ficar muito contentes. Por isso, quando lá for levo os presentes para os abrir com as crianças e, nessa altura, tirarei fotos para enviar e mostrarem aos nossos amigos do terceiro ano. Também nessa altura escreverei uma cartinha para eles e para os pais, para lhes agradecer tão simpático e generoso gesto de solidariedade e partilha.
Mais uma vez, obrigada! 
Os meus cumprimentos e que Deus os guarde a todos e às famílias.”

Alunos do 3º ano de Gondifelos,
professores: Lúcia Meira e José Oliveira

1 comentário:

Antónia Mamede disse...

Parabéns por esta linda iniciativa.