domingo, 25 de março de 2012

Ícaro TV - 14: março, um mês ligeirinho

Décimo quarto episódio:

E num ápice passou o mês de Março. Estamos mesmo a ir de férias mas ainda queremos fazer-vos um relato do que se passou no nosso agrupamento.
Já há algumas semanas recebemos aqui em Outiz a visita dos dentistas. Este ano, com o apoio da enfermeira, vieram à nossa escola os dentistas estagiários da CESPU.
Eles mostraram-nos um filme que falava da importância da escovagem dos dentes e da alimentação saudável.
No final todos treinamos a escovagem a seco na sala de aulas.
Estas visitas são muito importantes pois podemos ficar a saber como está o estado da nossa dentição e também podemos aprender ou reaprender novas técnicas de escovagem dos dentes.

O início do mês foi também a altura de celebrar a semana da leitura pelo nosso agrupamento.
Do dia 5 ao dia 9 de março, por todas as escolas e jardins de infância as crianças receberam visitas de vários pais e professores que os deliciaram com histórias contadas ao ritmo da imaginação e da música.
Além disso os alunos da escola de Gondifelos tiveram a oportunidade de conheceram e falarem com diversos escritores e poetas que se deslocaram à sua escola.
No dia 9 de Março a biblioteca da escola de Gondifelos esteve aberta até às 20 horas para uma feira do livro onde puderam estar todos os alunos e pais do agrupamento.
Foi uma pena a semana da leitura ter durado tão pouco tempo!

Este mês os alunos do 3º ano estiveram a investigar diferentes símbolos locais e aprenderam o significado dos brasões das suas freguesias e do concelho. Os alunos do 3º ano da nossa escola de Outiz resolveram inventar também um brasão para a escola.
Realmente eles são bastante criativos.

Também aqui na nossa escola fizemos há algumas semanas uma investigação sobre o pintor Kandinsky e a matemática na sua obra.

Por fim, não queremos deixar de referir a visita de uma gerente de empresa à escola de Outiz. A mãe da Inês veio à escola falar da sua profissão e respondeu a muitas perguntas dos alunos.

_____
guião: Pedro Dias
apresentação: Sara e Vânia (EB1 de Outiz)
imagens: Adelina Oliveira e Pedro Dias
edição: Pedro Dias

Sem comentários: