domingo, 29 de maio de 2011

A fada do vestido cor-de-rosa

Os alunos do 2º ano da EB1 de Outiz, inventaram em conjunto uma história, a partir de sete ideias: bruxa, fada, super-herói, mota, roubo, campo ventoso e floresta.
Depois de debatidas as ideias e propostas as frases, este foi o resultado final:

Era uma vez uma bruxa que vivia na floresta. Ela era muito má porque queria destruir o campo ventoso. Ali vivia uma fada. Ela era pequena mas muito bonita e voava pelo campo ventoso todo o dia com o seu vestido cor-de-rosa.
Um dia a bruxa fez um feitiço e roubou o lindo vestido cor-de-rosa da fada escondendo-o numa árvore na floresta. A fada ficou muito triste porque sem o vestido ela não conseguia voar nem fazer o vento abanar as flores.
Naquele momento passou pelo campo ventoso um super-herói que viu a fada a chorar. A fada pediu ajuda ao super-herói para recuperar o seu vestido. Ele montou a sua mota e foi procurar o vestido à floresta.
A bruxa fez aparecer duas cobras mas o super-herói escapou passando por cima delas com a sua mota.
Ele continuou a andar até que chegou junto a uma árvore. Ali viu algo cor-de-rosa e brilhante num ramo: era o vestido da fada! Pegou no vestido, guardou-o na mota e voltou ao campo ventoso.
Lá ele entregou o vestido à fada que ficou tão contente que fez um encanto com o vento para o super-herói ir a voar para onde quiser.
A bruxa continuou feia e rabugenta e fez uma trança com as cobras mortas.
No campo ventoso a fada ficou feliz e cada dia mais feliz.

Sem comentários: