quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

A Estranha Aventura de Pai Nikolai: capítulo 5

Entretanto, ouviu-se música e todos (homens, mulheres, velhos e crianças), dançavam e batiam palmas, cheios de alegria com tanta fartura. Sentiam-se felizes...
Pai Nicolai apercebeu-se que a lua se cruzou com uma nuvem e lá, uma sombra se reflectiu. Seria mais um milagre? Lembrou-se então dos outros meninos e meninas que deveriam estar à sua espera, do outro lado do mundo, mas ele já não teria tempo para lá chegar a horas!
No meio desta tristeza, Pai Nicolai ouviu uma voz que o tranquilizou um pouco, dizendo que aquelas pessoas, é que precisavam dele neste momento.
— Mas sobraram ainda tantas coisas! lamentava-se o Velho Amigo.
De repente, começou-se a ouvir sorrisos e cantigas de crianças que, a pouco e pouco se iam juntando e aproximando, vindas de muito longe, do outro lado do mundo. Aquelas vozes todas formavam um jardim colorido de flores, inundado de luz. Os meninos e meninas eram incontáveis: de todas as raças, etnias e locais do mundo. Todos se entendiam e sorriam, cantavam e louvavam:
Oh! My Lord, Kumbaya!
Todos eles traziam presentes, afinal!... Mas...
Então, ouviu-se bem ao longe, uma balada de guitarr a, tocada por um jovem vestido de branco que, apesar de cansado por distribuir tantos presentes, também se quis juntar a esta grande festa, pois o PAI MAIOR o enviara.
Feliz, cantava e com ele todas as crianças do mundo inteiro:
VEM CÁ MEMINO DO MUNDO
SEJAS LÁ TU DONDE FORES,
SE ESTIVERMOS TODOS JUNTOS,
FAREMOS COISAS MELHORES.


FIM
(Resumo da história o "A Estranha Aventura de Pai Nikolai" feito pelos alunos do 1º ano da EB123 de Gondifelos)

Sem comentários: