quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

A visita dos alunos aos laboratórios

Os alunos das turmas de 7º ano da EBI de Gondifelos fizeram de professores e ajudaram os mais pequenos a ver células ao microscópio. Eis algumas opiniões:

- Para mim o trabalho com eles foi muito interessante e muito divertido. Eles são muito engraçados. Essas experiências que fizemos podemos repetir muitas mais vezes e acho que eles também acham o mesmo. E os meninos do 1º Ciclo comportaram-se muito bem. (Ana Raquel, 7º 3).

- O trabalho com os meninos do 1º Ciclo foi interessante porque temos de saber como explicar e ensinar os alunos como os professores. (Tiago, 7º 3).

- Foi muito bom trabalhar com eles, fizeram boas perguntas e eu gostei muito. (Liliana, 7º 3).

- Foi uma experiência muito boa, foi muito giro ensinar os meninos do 4º ano, acho que eles também gostaram. Foi uma experiência espectacular, ser professor é giro. Beijos para todos. (Débora, 7º 2).

- Foi muito giro trabalhar com pequenotes do 4º ano, eu aprendi algumas coisas com eles e acho que eles também aprenderam alguma coisa comigo. Beijocas. (Ana Isabel, 7º2).

- Foi muito divertido e descobri que não tinha jeito nenhum para ser professor e aprendi melhor aquilo que tinha aprendido. (Filipe, 7º 2).

- Fui professora por um dia e gostei. Os meninos estavam muito interessados. Foi divertido e espero que tenham gostado. Beijinhos. (Vânia, 7º 2).

- A experiência foi boa. Eles mandavam muitas perguntas e às vezes era difícil de responder, mas safei-me. (Emanuel, 7º 1).

- Foi um trabalho interessante, assim eles ficaram a conhecer a sala e aprenderam algumas coisas sobre as células e o microscópio. (Juliana, 7º 1).

- Lembrei-me dos meus tempos na primária. (Fábio, 7º 1).

- Aprendi a ver ao microscópio e descobri que nem tudo é um mar-de-rosas. E aturar os alunos é muito castiço, porque nós a fingir de professores, não é engraçado, porque a cabeça pode-nos rebentar. (Luís, 7º 1).

- O trabalho com o primeiro Ciclo foi muito bom, eu aprendi muitas coisas e os alunos também aprenderam a observar ao microscópio e gostei muito desta aventura de ser professor. (Paulo Oliveira, 7º 1).

- Foi uma experiência fixe estar no papel de stor. O meu afilhado acho que aprendeu alguma coisa sobre para que serve o microscópio e não gosto de ser stor prefiro ser aluno, é mais fixe. (Vitor, 7º 1).


Os mais pequenos também quiseram escrever algo sobre a experiência:
 
- Quando fui ao laboratório fiquei admirado. Tinha lá tantas coisas!... (Hugo Miguel, 3º ano).

- O meu padrinho mostrou-me o microscópio e uma gota de sangue e eu gostei muito. (José Carlos, 3º ano).

- Eu fiz muitas perguntas, mas o meu padrinho respondeu-me a todas. (Alberto, 3º ano).

- Eu gostei tanto deste dia! Foi espectacular! Senti-me muito feliz. (Carlos, 3º ano).

1 comentário:

Paula disse...

Parabéns pela iniciativa. Aprende-se sempre muitas coisas giras com estas trocas.