quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Modalidades Desportivas

Os alunos do 4.º ano, turma 2 fizeram um trabalho de pesquisa sobre modalidades desportivas. A aluna Adriana Sousa fez um trabalho interessante sobre o Hip-hop que é a dança preferida das alunas desta turma.

HIP-HOP
O Hip-hop é um movimento cultural iniciado no fim da década de 1960 e teve origem nos bairros da periferia da América do Norte (EUA).
Estes subúrbios, verdadeiros guetos, enfrentavam diversos problemas de ordem social como pobreza, violência, racismo, entre outros. Tráfico de drogas, carência de infractura
Sendo então usado como forma de reacção aos conflitos sociais e á violência sofrida pelas classes menos favorecidas da sociedade urbana.
Torna-se assim numa espécie de cultura das ruas, um movimento de reivindicação de espaço e voz das periferias, traduzindo nas letras questionadoras e agressivas, no ritmo forte e intenso.
O Hip-hop como movimento cultural é composto por quatro manifestações artísticas principais: MCing que é a manifestação do mestre-de-cerimónias, que anima a festa com suas rimas improvisadas, a instrumentação dos DJs, a dança do BREAKING (e não breakdance) e a pintura da grafite.
Esta modalidade é uma modalidade de rua.
As roupas que são utilizadas no hip- hop são largas, para que os movimentos fiquem maiores, dando mais efeito visual para a dança. Também são utilizados bonés, muitas vezes virados para trás ou de lado. Embora algumas sejam discretas, muitas vezes as roupas usadas têm cores vistosas para aumentar o efeito visual durante a dança.
Por fim, este estilo de dança (hip-hop) era a única forma dos bairros/guetos expressar as suas dificuldades, necessidades, etc. Ainda hoje não só o Hip-Hop mas a dança em geral é sempre será uma forma de expressarmos a nossa liberdade e sentimentos. É praticado na Casa dos Correios e nas ruas.
O Hip-Hop é um tipo de dança (mais radical).
O Hip-Hop é um tipo de dança que agora é dançado por muita gente principalmente os adolescentes principalmente os se espécie negra.
O Hip-Hop é também essa dança tão fabulosa que agora aparece em vários filmes como: step-up, etc.
O Hip-Hop também é dançado em locais parecidos com discotecas onde vão dançarinos de Hip-Hop o dançar.

1 comentário:

Pedro Dias disse...

Decididamente gostas do Hip-Hop, certo?