quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Pais na escola - transformadora de alimentos e cozinheira

No primeiro dia de fevereiro a turma do segundo e primeiro ano da escola de Outiz recebeu mais um par de encarregados de educação para ficar a conhecer mais duas profissões.
Desta vez duas mães vieram falar sobre o que fazem uma transformadora de alimentos e uma cozinheira.

A dona Paula, que trabalha na empresa "meia.dúzia", explicou quais são as funções de uma transformadora de alimentos, quantas bisnagas de compota faz por dia e quais são as ferramentas que usa no seu dia-a-dia.
A dona Helena, que trabalha no restaurante "taberna do Penedo" também explicou porque gosta tanto do que faz, quantos pratos prepara por dia e até falou na dúzia de panelões que tem na sua cozinha.

Ao longo de meia hora as mães falaram acerca dos seus trabalhos e responderam a algumas questões que os alunos curiosamente iam colocando. No final a Matilde ainda aproveitou para fazer algumas perguntas à sua mãe seus pais e terminar com estilo esta reportagem.

Ora vejam:


______
créditos:
entrevista: Matilde Costa (1º ano, EB1 de Outiz)
vídeo e edição: Pedro Dias
música: Far Away - MK2
produção: Agrupamento de Escolas de Gondifelos

1 comentário:

Anónimo disse...

Esse professor está corrompido!
Avaliar alunos com notas positivamente fantásticas só por conveniências.
Inspeção profunda a esta escola publica é uma urgência, mais parece privada devido aos horários de aceitação de crianças na abertura e fecho e sobretudo pelas conveniências e corrupção.