sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

#36 - poesia de outono, magusto de honra!

Trigésimo sexto episódio:

Neste episódio:
- A poesia corre pelas salas de Gondifelos.
- A associação de pais de Outiz promoveu uma feira de outono.
- O magusto trouxe castanhas, diversão e os quadros de honra!

______
guião: Adelina Oliveira, Pedro Dias
apresentação: Manuel e Helena (EBI de Gondifelos)
imagem: Adelina Oliveira, Pedro Dias, Rodrigo Dias
edição: Pedro Dias
produção: Agrupamento de Escolas de Gondifelos




Na escola de Gondifelos os alunos mais novos têm vindo a experimentar a doçura das palavras através da poesia e do canto. Nestas últimas semanas, os alunos do jardim-de-infância de Gondifelos que frequentam a sala 3 e os alunos do 2º ano juntaram-se na sala do primeiro ano para partilharem momentos de poesia e canto.
Estas atividades foram preparadas ao longo de várias semanas em contexto de sala de aula e foi com satisfação que os seus colegas de escola, mais novos e mais velhos, ficaram a conhecer o trabalho uns dos outros.

Este ano, a associação de pais da escola e do jardim de infância de Outiz realizou mais uma edição da sua tradicional feira de outono. Este ano havia, contudo uma novidade: a feirinha realizou-se em dois dias e dois locais diferentes. Nos dias 8 e 9 de novembro as crianças e os pais colocaram à disposição da comunidade frutas, doces, roupa, produtos agrícolas e outras coisas mais, tudo com o objetivo de angariar fundos para as atividades da Associação de Pais. Esta atividade contou com a presença de imensas pessoas que passaram pela igreja de nossa senhora da Guia e pelo salão paroquial.

Novembro é acima de tudo o mês de S. Martinho e no nosso agrupamento este dia não podia passar despercebido. Vejam um pouco do que se fez pelas nossas escolas neste dia, chuvoso, mas tão especial.

No dia 14 de Novembro,  o nosso agrupamento premiou os melhores alunos do ano passado, homenageou os docentes que se aposentaram no ano letivo transato e agradeceu o apoio incondicional dos pais e encarregados de educação.
Este ano foram premiados 44  alunos dos diferentes ciclos de ensino. Do primeiro ciclo foram premiados os seguintes alunos: do 1º ano: Afonso Rodrigues, Mariana Costa, Alexandre Quartas, Mara Ferreira, Fábio Ferreira e Mariana Oliveira, do 2º ano: Ana Margarida Costa, Gonçalo Casanova, Isabel Dias, Renato Ribeiro e Simão Soares e Eduarda Costa, do 3º ano: Manuel Carneiro, Afonso Ribeiro e Gonçalo Miranda e do 4º ano: Pedro Fonseca, Sandra Silva, Vasco Campinho, Matilde Lemos e Inês Silva.
Também, pela terceira vez, foram entregues prémios no âmbito do quadro de mérito aos alunos que se destacaram pela sua entrega e dedicação à dinâmica da escola no âmbito das atividades de complemento curricular.
Houve ainda tempo para referir a professora Manuela Silva que foi felicitada pelo seu empenho e dedicação ao longo dos últimos ano no 1º ciclo do nosso agrupamento. Um outro homenageado foi o Sr. Joaquim Araújo, que nos últimos anos se destacou pelas suas características de liderança e envolvimento.
O Diretor do Agrupamento, Dr. Jones Silva, salientou que o trabalho desenvolvido no Agrupamento passa pela motivação de todo e a importância dos pais e encarregados de educação,. Agradeceu o trabalho que têm desenvolvido na melhoria dos espaços escolares e no apoio a diferentes atividades do Agrupamento. O Dr. António Almeida, representante dos Serviços de Educação da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, encerrou a cerimónia, elogiando o trabalho feito em prol da comunidade e do concelho.
Seguindo o programa de anos anteriores, a noite acabou com a celebração do Magusto, abrilhantada pela participação do Rancho Folclórico de Gondifelos.



1 comentário:

Fátima Correia disse...

Parabéns pelo trabalho desenvolvido.