quarta-feira, 27 de agosto de 2014

#32 - especial férias de verão (4ª parte)

Trigésimo segundo episódio:

Com os últimos dias de aulas à porta, chegaram as despedidas do ano escolar na EB1 de Cavalões. Assim, no dia 12 de junho, realizou-se mais uma festa de final de ano para as crianças do 1.º Ciclo. Alunos e professores prepararam uma verdadeira festa para comemorar o final de mais um longo ano letivo. Perante uma sala lotada, com alunos, pais e professoras entusiastas e auxiliares viveram-se momentos de grande alegria e muita festa. Desde divertidas coreografias a momentos musicais até à tão esperada entrega de diplomas, seguida do discurso emocionado da professora Augusta aos seus finalistas do 4.º Ano, passou de tudo um pouco pelo palco improvisado na sala de aula.
Foi mais uma festa de alegria repleta de boas sensações, com todas as crianças a vibrarem com as várias atuações. Um final de tarde especial que serviu para fechar em beleza um ano escolar repleto de estudo e muita dedicação. Foi, acima de tudo, uma tarde de convívio entre alunos, pais, professoras e auxiliares ao qual a comunidade aderiu em "peso" e conviveu de forma muito salutar. Parabéns a todos por mais um belo momento de festa na escola EB1 de Cavalões.

Dezasseis alunos do Agrupamento de Escolas de Gondifelos estiveram desde o dia 30 de Junho e até ao dia 31 de Julho no Projeto “Férias Pedagógicas, que decorreu na Escola Básica de Outiz.
Este projeto foi coordenado pela Dra. Diana Silva em parceria com a Professora Francisca Alves e com a colaboração de uma voluntária da Yupi, duas auxiliares de ação educativa e a Dra. Fátima Ribeiro. As crianças tiveram a oportunidade de ir à praia a Vila do Conde, ao cinema, à fundação Cupertino de Miranda, à feira e à piscina de Famalicão. Todos os dias foram muito divertidos, porque fizeram muitas atividades diferentes e interessantes, tais como: dança, teatro, culinária, ciência divertida, jogos matemáticos, cinema, relaxamentos, jogos com a comunidade, entre outros.”
A máxima deste projeto era: “diversão em segurança” e com certeza que tal foi conseguido.
Vejam a opinião de alguns participantes e desde já ficam convidados a inscrever-se no próximo OTL!

Com as férias e o encerramento do ano escolar o nosso diretor também nos traz algumas palavras.

______
Guião: Diana Silva, Zélia Silva
Apresentação: Drª Francisca e Drª Diana Silva
Imagem: Diana Silva, Pedro Dias, Zélia Silva
Edição: Pedro Dias
Produção: Agrupamento de Escolas de Gondifelos

2 comentários:

Jones Maciel disse...

Caro Pedro,
não há dúvida que este projeto merece uma maior projeção, não só para valorizar tanto empenho e dedicação, bem demonstrado pela contínua publicação dos diferentes episódios em tempo de férias, mas acima de tudo pelas competências desenvolvidas nos alunos, pela qualidade do trabalho e pela envolvência conseguida. Com renovados parabéns, fica o compromisso para ajudar a procurar o melhor caminho para disseminar este trabalho.

Pedro Dias disse...

Obrigado Jones.
Contamos com o apoio de todos para fazer a ícaroTV "voar mais alto" e levar longe os sorrisos e as aprendizagens da nossa comunidade.