domingo, 10 de junho de 2012

Ícaro TV - 18: o mês das mães, da feirinha e do teatro

Décimo oitavo episódio:

Por todo o agrupamento as crianças estiveram muito animadas a preparar as prendas para as mães. Cada criança levou para casa vários trabalhos.
Os alunos do primeiro e segundo ano levaram lindos postais feitos por eles nas atividades de Inglês, com a ajuda da professora Susana Mesquita.
Também o professor Rui Nuno, de expressões, ajudou a construir lindas flores de papel que pudemos levar para casa. As nossas mães adoraram!
Em Gondifelos a poesia andou à solta e os alunos mais velhos não deixaram passar esta data sem dar presentes cheirosos e poemas deliciosos às mães.

Alguns dias mais tarde os alunos dos quartos anos e a nossa turma foram à Casa das Artes, em Vila Nova de Famalicão, para assistir a um teatro sobre o controlo das emoções. Foi uma hora e meia de gargalhadas e alegria proporcionada pelos alunos da escola CIOR.
Aprendemos muito e até encontramos o detetive Lupinhas! No final até fizemos uma pequena entrevista a alguns dos atores.

Em Gondifelos os alunos e os professores organizaram mais uma vez uma feirinha agrícola e gastronómica para angariar fundos para a visita de estudo do final de ano.
Nos dias 16 e 17 de maio a escola-sede encheu-se de bancas com frutas, legumes e alimentos variados, bem como de bolos, doces e salgados. Até coelhos vivos podiam ser comprados pela comunidade educativa!
As crianças foram vendedoras e tiveram a oportunidade de treinar o manuseamento de produtos alimentares e dinheiro.
Foi uma excelente altura para treinar aquilo que foram aprendendo ao longo do ano!
____
Apresentação: Lara e Bruna (EB1 de Outiz)
Guião: Pedro Dias
Imagens: Adelina Oliveira, Aurora Pais, Pedro Dias
Edição: Pedro Dias

2 comentários:

Antónia Mamede disse...

Parabéns!

Fátima Correia disse...

Gostei, muitos parabéns.