segunda-feira, 23 de abril de 2012

Ícaro TV - 16: pais, investigações e histórias

Décimo sexto episódio:


Ao longo dos últimos meses vários pais e mães têm passado pelas nossas escolas para mostrar o que fazem na sua profissão e como é divertido trabalhar com diferentes materiais.
Desta vez queremos mostrar-vos as visitas que os meninos e meninas do segundo ano de Gondifelos receberam nas suas salas.
Ao longo de vários dias alguns pais foram à escola falar sobre a sua profissão e através de uma entrevista nós ficamos a conhecer melhor o trabalho das pessoas que vivem à nossa volta bem como a sua  importância no dia a dia de cada um de nós.
Vieram à escola: um padeiro e pasteleiro, um vendedor de carros, um vendedor de fogões e muitos outros. Até veio uma modista que ali mesmo na sala costurou uma peça de vestuário!
No final todos os pais receberam um certificado de participação pelas mãos dos seus filhos!
Foram uns dias diferentes e muito interessantes!

Na escola de Outiz, os alunos andam entusiasmados com as novas tecnologias e decidiram fazer uns vídeos em que mostram algumas coisas que vão descobrindo na escola.
Estiveram a investigar costumes e tradições de Israel, África do Sul e do Irão. Pesquisaram na internet textos e imagens e este foi o resultado final.

Por altura do dia do pai, os meninos do 3º ano da escola de Cavalões não quiseram deixar passar o dia e fizeram um filme onde deixam algumas sentidas e bonitas mensagens para os pais. Com a coordenação da professora Aurora e a ajuda do professor José fizeram este vídeo.

E para terminar não queríamos deixar de vos mostrar um pouco do que os meninos do primeiro e segundo ano têm andado a aprender nas atividades de Inglês.
A professora Susana Mesquita trouxe uma história muito engraçada para contar aos meninos. A história, toda em inglês, chamada “the very hungry caterpillar” falava de um bichinho que de tanto comer... Bem, vejam pelos vossos próprios olhos e digam da vossa justiça!
_____
Guião: Pedro Dias
Apresentação Teresa e Beatriz (EB1 de Cavalões)
Imagens: Dores Meira, José Oliveira, Pedro Dias
Edição Pedro Dias

5 comentários:

rui pedro disse...

parabéns a todos os meninos

patricia disse...

parabéns

Sara disse...

Muitos parabens meninos!!!!!!!!!

Ana Sofia disse...

gosto muito

ines escola EB1 de Outiz do 2º ano disse...

muitos parabéns a todos os meninos e meninas estou muito contente.