quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

ÍcaroTV - Já cheira a Natal!!!


Oitavo episódio da Ícaro TV.

Ao longo deste ano os alunos do 1º ano da escola de Gondifelos estão a continuar o projeto iniciado no pré-escolar: “As famílias leitoras”.
Este projeto pretende criar, despertar e desenvolver hábitos de leitura, nas crianças e também despertar e consciencializar as famílias para a importância do seu papel, enquanto promotores e incentivadores da leitura junto dos seus filhos.
Há umas semanas vimos um bom exemplo deste projeto a funcionar no nosso agrupamento: a manhã do dia 15 de Novembro foi preenchida com a audição de uma história, "O Gato das Botas", contada, cantada e acompanhada à viola pelo senhor Carlos, pai do Dinis, um aluno do 1º ano.

Também na escola de Gondifelos, o dia da floresta autóctone não passou sem deixar de ser festejado.
Os meninos do 3º ano fizeram um vídeo para explicar o que é a floresta autóctone e uma atividade que realizaram na sala de aulas.
Mas as outras turmas da escola-sede também celebraram este dia de um modo especial: com a criação de uma horta, plantação de legumes e de azevinho. Vejam a reportagem que os alunos do 3º e 4º ano da Escola de Gondifelos prepararam sobre este dia.

Em Outiz os meninos do primeiro ciclo e do jardim-de-infância tiveram direito a uma prenda antecipada. A associação de Pais das Escolas de Outiz, tal como havia prometido no dia da feirinha, ofereceu aos meninos uma ida ao Porto para assistir ao musical “A ilha do tesouro”.
Assim, no dia 6 de Dezembro, os alunos foram ao Teatro Tivoli. Eles levaram as câmaras e trouxeram-nos a seguinte reportagem.
Foi mesmo muito divertido!

Não percam o próximo episódio, durante as férias de Natal, totalmente dedicado ao natal nas nossas escolas.

_____
Texto: Pedro Dias
Apresentação: Daniela Rocha e Lara Silva (EB1 de Cavalões).
Video: Arlete Pereira, José Oliveira e Pedro Dias.
Edição Pedro Dias.

4 comentários:

renato disse...

gostei muito

Mariana Campinho disse...

gosto muito , parabéns.

Rui Pedro disse...

tambem gosto

Unknown disse...

Gostei muito!!!parabéns a todos os que tornaram possível esta emissão.Beijinhos especiais às apresentadoras que estiveram à altura deste desafio.Feliz ano novo
O Serviço de Psicologia e Orientação
Judite costa