domingo, 10 de julho de 2016

...na praia do Tarrafal

Partindo de uma proposta do manual de Português um grupo de alunos do 4º ano da escola de Outiz criou uma aventura vivida por um grupo de amigos na praia do Tarrafal. Este é o texto dele que a aluna Bruna Carvalho transcreveu:

Quando os cinco amigos chegaram à praia viram um lindo areal. 
Viram que a areia era branca, tinha  coqueiros e formava uma baía lindíssima mas nada perigosa.  
Tiraram a roupa e ficaram em biquini e calções. Foram a correr até à água e logo perceberam que a água era mesmo quentinha. As gémeas foram dar um mergulho no mar quando os 3 amigos se aperceberam que elas se estavam a afastar da costa. A partir de  uma certa altura não as viram, ficaram muito preocupados e puseram-se a nadar em direção ao sítio onde as gémeas se perderam de vista. 
Elas tinham sido levadas e enfeitiçadas  pelo guarda do rei Caranguejo-Espada.  O rei Caranguejo- Espada  prendeu-as  na sua masmorra para  que elas se sintam bem até  se tornarem  novas criadas  do rei. Elas ficaram assustadas e ainda mais quando ouviram o anúncio dos polvos-guardas. Quando  chegaram  à sala principal  estava a começar  a reunião. As gémeas viram todos os criados do rei que eram: três  tartarugas verdes, três anémonas, três peixes-palhaço, três baleias-unicórnio e três enguias  elétricas.  
Enquanto  tudo isso aconteceu os 3 amigos encontraram uma baleia amiga deles.  Essa baleia  ajudou-os porque eles também a tinham ajudado. Enquanto a baleia distraiu os guardas pela porta da frente; o João, o Chico e o Pedro encontram pela porta das traseiras e foram buscar as gémeas. Tiveram que passar por  algas venenosas, por escorpiões e por ouriços  do mar, mas  não morreram. 
Entraram dentro do castelo por  túneis que iam dar à sala principal. Atacaram o rei Caranguejo-Espada e ele morreu porque o João, o Chico e o Pedro deram-lhe uma tareia. 
Apanharam as gémeas e foram para a beira das baleias armadas. Agradeceram-lhes e levaram-nas  até  à tona. 
Depois desta aventura foram realizar as suas férias de Tarrafal. 

Sem comentários: