sexta-feira, 3 de abril de 2015

Mostra Associativa de Outiz

O Agrupamento de Escolas de Gondifelos iniciou um ciclo de participações nas Mostras de Associativismo, desta feita, em articulação com a Associação de Pais de Outiz, encontrando assim mais um meio de colaborar com a comunidade e de, em simultâneo, dar notícia da dinâmica e da qualidade do serviço prestado pelo Agrupamento.
Efetivamente, a Direção, docentes, pessoal não docente, e alunos do pré-escolar e do 1º ciclo de Outiz juntaram-se à repetiva Associação de Pais, para enriquecer a Mostra de Associativismo, promovida pela Junta de Freguesia e pela Câmara Municipal e realizada nos dias 14 e 15 de Março, no Solar de Gemunde, em Outiz.

Assim, enquanto a Associação de Pais se responsabilizou pela dinamização de um bar que teve uma grande adesão por parte dos visitantes, contribuindo assim para a angariação de fundos que ajudará a Associação na concretização das atividades a promover, em articulação com as respetivas escolas, bem como para a melhoria das condições dos estabelecimentos de ensino que tem vindo a realizar, foi montada uma uma tenda de apresentação da dinâmica do Agrupamento e em particular das escolas envolvidas diretamente nesta Mostra, apresentando filmes e diferentes tipos de trabalho realizados pelos alunos. Muitas outras associações e empresas de Outiz não deixaram passar a oportunidade para mostrar um pouco daquilo que têm para fazer e trazer à comunidade.

No primeiro dia os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer as associações de Outiz, bem como participar num torneio do jogo da malha, assistir a atuações dos alunos da escola EB1 e dos Jardins de Infância de Outiz, celebrar a eucaristia em comunidade, ouvir fados e cantares das Janeiras. No Domingo, dia 15, estavam preparadas as atividades exteriores ao Solar de Gemunde, local onde se realizou a mostra. Logo pela manhã começou o 1º Raid Primavera OTZ-Bike, com centenas de participantes que exploraram os montes de Outiz. Logo de seguida deu-se a partida para o 1º Passeio TT em Outiz. Desta vez, dezenas de entusiastas pelo todo-terreno superaram as provas que a organização tinha preparado para eles.

Entretanto, no Solar de Gemunde, houve aulas de Zumba e Danças Latinas para todos os presentes e mais para o final do dia os visitantes foram brindados com um espetáculo de concetinas!

A ícaroTV, com os seus elementos trajados a rigor, foi mais uma razão de orgulho para todos e uma presença constante na mostra que fez concorrência aos meios de comunicação profissionais que acompanharam os acontecimentos.



 

Sem comentários: