sábado, 28 de março de 2015

Famílias Leitoras

Educação Especial dramatiza uma história

Mais uma vez a mãe de uma aluna veio à turma ler uma história para as crianças, no âmbito do projeto  ”Famílias Leitoras- um conto para ti”.

Mas desta vez foi diferente e interessante.
Foi no dia 11 de março que a professora Glória Cabreiro, mãe da Diana Araújo, veio à nossa escola e se fez acompanhar por colegas e alunos da Educação Especial, do Agrupamento de Escolas C. C. Branco. 

Cuidadosamente trouxeram interessantes adereços e cenários que com desinibição e grande expressividade foram usados pelos oito atores (alunos da Educação Especial) para representar  “A Princesa Beija-Flor “, ao mesmo tempo que a história era lida pela mãe da Diana.
Trata-se de uma história inédita criada pela equipa da Educação especial e ilustrada pelos alunos/atores.

Todos os que assistiram a esta brilhante atuação na biblioteca:  alunos desta turma de 3º ano, alunos do 4º ano, alunos da Educação Especial do nosso agrupamento,  professores e assistentes operacionais,  ficaram encantados com a desenvoltura revelada por estes atores.
Finalmente, cada um deles foi presenteado com uma pequena poesia de agradecimento por tão importante momento que nos ofereceu.





Professores: Mª Lúcia Meira, José Oliveira e Rosa Dias

Sem comentários: