segunda-feira, 7 de maio de 2012

Ícaro TV - 17: a chegada das cegonhas

Décimo sétimo episódio:

Ao longo das últimas semanas os alunos do terceiro ano têm vindo a explorar o sistema solar e os astros. Os meninos de Outiz, depois de investigar esse tema em vários livros de estudo do meio e na internet produziram este vídeo com muitas informações sobre o sistema solar.

Mas as nossas aprendizagens não só apenas planetas e estrelas.
Os alunos do 4º ano continuam a desenvolver o projeto do ensino experimental com a ajuda da professora Lucinda Sousa. Desta vez, os alunos da escola de Outiz mostraram que estiveram atentos nas últimas sessões e que estão no bom caminho para serem grandes cientistas. Vejam como eles respondem às perguntas da professora Lucinda.

A primavera está quase a meio (embora pelo tempo que tem feito, pareça mais inverno) e um belo sinal da chegada dela foi a descoberta de um casal de cegonhas numa freguesia mesmo aqui ao lado. O professor José Oliveira conseguiu filmar, na freguesia do Louro, as cegonhas e montou este filme para nos mostrar estes belos exemplares de aves.

Na escola de Outiz os alunos do segundo ano estão a experimentar diferentes formas de expressão. Como a primavera chegou e no seu livro de língua portuguesa encontraram algumas quadras sobre as estações do ano, decidiram inventar mais algumas quadras. Com a ajuda do professor Pedro Dias, criaram este vídeo onde narram as quadras que inventaram e mostram os desenhos que fizeram!
Deliciem-se com o trabalho deles.

____
Apresentação: Cláudio e Sofia (EB123 de Gondifelos)
Guião: Pedro Dias
Imagens: José Oliveira, Jacinta Sousa, Pedro Dias
Edição: Pedro Dias

3 comentários:

Inês da escola eb1 de outiz disse...

Gostei muito continuem assim.

Inês da escola eb1 de outiz disse...

Gostei muito continuem assim.

ines escola EB1 de Outiz do 2º ano disse...

adorei