segunda-feira, 5 de março de 2012

Ícaro TV - 13: o agitado mês de fevereiro

Décimo terceiro episódio:
O mês de Fevereiro é pequeno mas no nosso agrupamento é bastante agitado. Começou com a celebração do dia dos namorados e acabou com o Carnaval a passar por todas as escolas do agrupamento.

No dia 14 de Fevereiro celebramos o dia dos namorados de muitas formas. Em Outiz os alunos, respondendo a um desafio da professora bibliotecária Amélia Pereira, criaram alguns filmes onde contam como os seus pais se conheceram. Os alunos de Gondifelos também contaram como se conheceram os seus pais, através de textos narrativos que foram expostos na Biblioteca. Nesse dia os alunos da escola de Cavalões e Outiz também responderam a uma simples pergunta: "Numa palavra, para ti, o que é o amor?".

Ao longo deste mês, nas aulas de inglês os alunos do 3º e 4º ano estiveram a explorar mais vocabulário novo. Desta vez o assunto era a escola. Como gostaram tanto de aprender, os alunos da escola de Cavalões mostram-nos aquilo que pensam sobre a sua escola.

Os alunos do segundo ano estão a estudar as profissões e têm entrevistado alguns profissionais na sua sala de aula. Em Outiz, os alunos receberam a D. Marlene Ribeiro, uma cabeleireira e ficaram a saber muito sobre o seu trabalho.

Este período também se iniciou um novo projeto junto dos alunos do 4º ano do nosso agrupamento. O Ensino Experimental é uma nova área dinamizada pela professora Lucinda Sousa, que se desloca às escolas do Agrupamento para ensinar as maravilhas da ciência. No início do mês ela passou pela escola de Outiz e os alunos não quiseram deixar passar a oportunidade para fazer umas perguntas à professora Lucinda.

E quase no fim do mês chegou a altura de festejar o Carnaval. Todas as escolas festejaram à sua maneira.
_____
Apresentação: alunos do 3º ano da EB123 de Gondifelos
Guião: alunos do 3º ano da EB123 de Gondifelos, Pedro Dias
Imagem: Adelina Oliveira, José Moreira, Pedro Dias
Edição: Pedro Dias

1 comentário:

Su disse...

Muito bem! Adorei este episódio! O mês foi de facto agitado, mas muito produtivo...e também divertido, pareceu-me! Beijinhos a todos! Estão de parabéns!