domingo, 5 de fevereiro de 2012

Ícaro TV - investigação e visitas




Décimo primeiro episódio da Ícaro TV.


O mês de Janeiro já passou e foram muitos os acontecimentos nas nossas salas de aulas. Apesar de frio, este mês foi bastante movimentado nas nossas escolas.
Como estamos a estudar os costumes e tradições da nossa região e de outros povos, os colegas da escola de Gondifelos decidiram investigar e descobriram que têm um colega que nasceu num outro país. Então entrevistaram-no e ficaram a saber muito mais sobre o seu país.

Durante este mês, a Biblioteca andou também pelas escolas e jardins de infância do território do nosso Agrupamento. A professora Amélia Silva, a nossa dedicada professora Bibliotecária, visitou algumas escolas onde deixou de presente várias malas cheias de livros!
Também aproveitou para nos contar histórias e até para nos lançar um desafio muito interessante para o mês de Fevereiro.

Entretanto, quem também passou pelas salas dos alunos do 1º e 2º ano foi a Dra. Mariana. Ela é a ajudante do Detetive Lupinhas, que nos visitou o ano passado.
Desta vez ela veio lembrar-nos como nós podemos livrar-nos do “Irre” e como podemos controlar melhor o nosso corpo para nos portarmos melhor e aprender mais.  Com danças, música e muita animação fomos aprendendo as técnicas que já encontramos no projeto “Crescer a Brincar” e que vão fazer de nós melhores alunos.

Entretanto nós, os alunos do 2º e 3º ano da escola de Outiz, estamos a aprender a usar um novo programa nos nossos Magalhães: o “PhotoStory”. Com ele criamos pequenos vídeos a partir de histórias que encontramos em livros que vamos lendo.
Vejam estes dois exemplos feitos por dois colegas do 2º e do 3º ano respetivamente:

Esperamos por vocês e pelos vossos comentários em www.gondifelos.blogspot.com.

______
Apresentação: Inês Silva e Mariana Veloso (EB1 de Outiz)
Guião: Pedro Dias
Imagens: Adelina Oliveira, Pedro Dias
Edição: Pedro Dias.

1 comentário:

Susana disse...

Gostei muito desta apresentação. Muitos parabéns!